top of page

Entendendo a importância das relações harmônicas na natureza para nós humanos


Documentário que deveria ser assistido por cada habitante do planeta. Entender a importância das relações harmônicas na natureza para nós humanos - não nos excluindo dessa teia de organismos vivos - é imprescindível para vivermos o bem estar físico e espiritual no caminho do desenvolvimento sustentável.


Para melhor entender como somos dependentes de cadeias alimentares diversas, pesquise Relações Harmônicas Interespecíficas. Como exemplo há os comedores de insetos. Pássaros, Batráquios (rãs, sapos e pererecas), aranhas, libélulas, morcegos, lagartixas e peixinhos comedores de larvas devoram diariamente uma quantidade incalculável de mosquitos e de seus filhotes.


“Um sapo adulto come uma quantidade equivalente a três xícaras cheias de insetos por dia”.

“Um morcego insetívoro pode comer até 3.000 insetos por dia”.

“A libélula é capaz de comer 14% de seu peso se alimentando apenas de outros insetos voadores”.​


“Por exemplo, em 2010, após uma série de inundações devastadoras no Paquistão, imagens fantasmagóricas de árvores inteiras cobertas por teias de aranha circularam pela net. Tantas aranhas fugiram da água no alto das árvores que acabaram as cobrindo por inteiro. Normalmente, inundações levam a surtos de malária porque os mosquitos se reproduzem descontroladamente na água estagnada. Mas estas aranhas capturaram tantos mosquitos em suas teias gigantes que o surto foi evitado”.

O pássaro Bem-te-vi pode comer centenas de insetos diariamente.


Uma nova maneira de olhar o mundo que nos cerca pode nos trazer um futuro saudável e sustentável!


Posts
Postagens Recentes
Arquivos
Procura por Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page